A eNGN/Ayscom, especialista no fornecimento de soluções de teste e monitorização em Portugal e Espanha, assinou um contrato de parceria contrato de parceria com a Procera, líder em inteligência de cliente e rede, para representar com foco especial em eVolution que ajudará a diferenciar o seu portfólio de soluções para a análise de dados com uma plataforma totalmente virtualizada.

“Os operadores de telecomunicações procuram as melhores soluções virtuais de análise para levar a cabo os seus projetos de BigData” comenta Federico Hornillos, director da Ayscom. “eVolution permitirá à eNGN/Ayscom dotar deste contexto os nossos clientes operadores e Enterprise.”

A soluçãode eVolution utiliza a tecnología de PacketLogic technology e actua como motor de recolha do contexto de rede e cliente. eVolution funciona como bloco VNF em hardware comercial (COTS) e sobre hipervisores padrão.

Implantado em modo passivo na rede, o eVolution inspeciona todo o tráfego e envia as informações para os sistemas de BigData usando IPFix. Também é possível armazenar as informações na sua base de dados Insight donde, posteriormente, poderão ser exportados via ODBC.

Segundo Jon Grady, Director de desenvolvimento do negócio da Procera, “As soluções de Big Data e Network Analytics requerem um nível alto de conhecimento e de serviços profissionais para serem integradas nas arquiteturas de operadores e grandes empresas. A eNGN/Ayscom é o parceiro ideal pois fornece aos seus clientes soluções de valor acrescentado podendo facilmente acrescentar o catálogo da Procera na sua oferta.

Desde a sua criação em 2002, a Procera Networks tornou-se num fornecedor líder de mercado. O desenvolvimento contínuo de productos (como eVolution ou ScoreCard, que foram premiados) juntamente com os benefícios das suas soluções de inspeção de dados, gestão de tráfego e políticas de controlo, permitem à Procera abordar qualquer ambiente complexo de constante evolução dos operadores e o futuro da virtualização.