CENTRO DE MONITORIZAÇÃO REMOTO – RMOC
A manutenção de um NOC (Network Operation Center) exige uma infraestrutura cara e investimento em recursos humanos elevado uma vez que os técnicos devem estar sempre atualizados nas últimas tecnologias e soluções de monitorização/supervisão disponíveis.
progress

A eNGN/Ayscom, através do seu Centro de operações remoto (ROC), permite aos seus clientes maximizar a eficiência operacional e reduzir os custos diretos e indiretos da atividade, assumindo os seguintes processos:

1
Gestão De Eventos
2
Gestão De Incidentes
3
Monitorização do Rendimento
4
Monitorização da Disponibilidade
5
Monitorização da Capacidade

O centro de operações da eNGN/Ayscom, através dos seus engenheiros especializados, utiliza a tecnologia de monitorização mais avançada para identificar e diagnosticar qualquer incidente de forma proactiva ou queda de desempenho de serviços, dando a cada evento a importância de que necessita.

Características do Serviço

Notificação proativa

Diagnóstico de incidentes e atividades de gestão correctivas

Avaliação do desempenho de rede e serviços

Análise da qualidade da experiência do utilizador

Acesso directo a engenheiros de suporte

Pessoal altamente qualificado com certificações tanto em tecnologias (Cisco, MEF, etc.) como em soluções (monitoramento / supervisão)

Acesso remoto e seguro do cliente às  plataformas de monitorização

Sistemas de atualização no momento certo

Relatórios periódicos operacionais

BENEFÍCIOS

Maior enfâse dos recursos no negócio, libertando-os da administração e supervisão dos sistemas de monitorização

Diminuir o custo de propriedade – TCO (Total Cost of Ownership)

Reduzir os custos operacionais (em recursos e manutenção de soluções de monitorização)

Identificação e resolução mais rápida de incidentes

Maior disponibilidade do sistema (system uptime)

Evitar a necessidade de compromisso de tempo na instalação e formação em aplicações complexas