A ideia de um futuro mais sustentável e a eficiência na mobilidade elétrica são temas que têm vindo a ganhar cada vez mais destaque nos dias de hoje. Em parceria com a eNGN, existe uma equipa de estudantes de engenharia do Instituto Superior Técnico que se dedica ao desenvolvimento de protótipos de corrida do tipo Fórmula 100% elétricos.

A FST Lisboa, equipa de Formula Student do Instituto Superior Técnico, é composta por 39 alunos participam em competições internacionais de Formula Student com o objetivo de representar a inovação na engenharia portuguesa. Com uma visibilidade crescente, este tipo de competições é palco de muitas evoluções no sector automóvel, permitindo aos seus participantes uma enorme projeção para o mercado de trabalho.

O apoio da eNGN iniciou-se este ano cedendo uma fonte de alta tensão de 10 kW para o carregamento do FST 08e, o mais recente protótipo. Este apoio permite à equipa carregar mais rápido e controladamente a bateria de 8kWh, potenciando os testes e o carregamento durante as competições.